Texto mega antigo,que escrevi para um outro blog. É só que achei bonitinho e deu uma certa nostalgia do tempo de quando escrevi esse texto.
Pois bem, "há uma juventude ainda não vista por todos", mas por que? Qual o motivo de esconde-la? Será mesmo que não é vista? Achar que essa velha nova juventude não é vista é ainda um pouco de imaturidade. Veja bem, como uma coisa que não é vista é tão escondida por nossos políticos, tão moldada por nossa mídia e tão criticada por nossos amigos jovens? Sim, todos sabem que ela existe e a escondem porque sabem o poder que ela tem se deixarem um novo Iluminismo os encherem da cabeça aos pés.
Se a nossa própria juventude critica os "nerds" por serem críticos e os "burros" por serem desleixados, quem eu vou ser? Por quem e para quem "eles" fazem isso? Por um futuro melhor? Melhor para quem amigo? Para os grandes caminhões cheios de insalubres dinheiros que saíram do meu bolso e foram parar em casas milionárias, em lixeiras de ouro, em contas inexistentes, em panetones? Tenha paciência amigo.
Não me excluo do conformismo e da hipocrisia, visto que é inerente a sociedade e nela tenho que manter viva e assim sendo hipócrita comigo mesmo e com vocês que lêem, ou seja, nada disso vale. Ou não valeria se eu tampasse meus olhos e não tivesse força de vontade para nadar contra a maré. O que vale aqui é a ação, não a intenção(reflitam).
O problema não está na mídia ou no sistema ou no ser humano ou, ou, ou. Está em tudo isso, no conjunto disso, não sou comunista, socialista ou anarquista, mas admito que acho bonito o socialismo. Talvez pela grande idealização de uma sociedade onde tudo é de todos e blá blá blá, mas sinceramente, não acredito no que admiro, Rosseau pode estar certo ou errado, nesse momento não interfere muito, já que a sociedade já foi implantada nas minúsculas cabeças desses paseudoshumanos, e agora tudo está assim. O homem é mal por fábrica Rousseau, somos a geração coca-cola. Durkheim estaria certo? Que tal quebrarmos essa tese? A vontade tem que passar o limite e não do limite ok?
Não sei vocês, mas eu não faço escambo com a mídia e o seu novo mito da caverna e pão e circo. Eu, ao contrario de muitos, quero fazer a diferença, quero ser mais que um índio e seus espelhos, quero ser apenas eu mesma em todos os lugares. Pois bem, olha só a individualidade não é mesmo?!
Porque isso tudo não muda? Por que não reviramos aquela Brasília que comemora 50 anos de lixo, corrupção e semelhantes, por que não a quebramos? Talvez ela foi feita para isso mesmo, para que a junção de milhares de pessoas naquela cidade plana não seja reconhecida. E olha que interessante, ela é a unica cidade homogênea não é mesmo?
Respondendo as questões, talvez porque a nossa história ainda não esteja no fim. Mas será que as perguntas são essas? "NAO ADIANTA CONCERTAR O RESTO, CONCERTAR A GENTE, AJUDA PRA CARAMBA"
No comments:
Post a Comment